22 de abr. de 2013

Arrependimento: pequei e agora?


Paz a todos,

    Depois de assistir um estudo muito bom sobre arrependimento achei que deveria compartilhar com vocês porque tem tudo a ver com o post anterior sobre pecado.



    "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor" 
Atos 3:19
  •     O primeiro passo é o arrependimento e isso inclue se converter , mudar de posicionamento, voltar atrás e muitas vezes abrir mão de "ter a razão" de "ser o certo".

    "Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento."
 Mateus 9:13

  • Não adianta se sacrificar para cumprir um monte de coisa boa e fazer muita coisa que a Bíblia ordena e continuar com seu pecadinho de estimação: o primeiro passo, arrependimento, tem que acontecer o quanto antes.

    "Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. "Isaías 59:2

  •     O pecado impede que nossas orações sejam ouvidas! Enquanto não "nos livrarmos" dos nossos pecados nossas orações não serão ouvidas! Então o que fazer?

    "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia." Provérbios 28:13
  •     Para alcançar misericórdia é preciso CONFESSARSim, mesmo Deus sabendo de todas as coisas, você precisa confessar a Deus seu pecado, não basta dizer: Senhor perdoa porque pequei.

    Você deve orar mais ou menos assim: Senhor, pequei assim assim, por causa disso e fiz de tal jeito e me senti assim... mas me arrependo e suplico teu perdão...


    "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Isaías 53:4-5

  •     Uma vez que você se arrepende e confessa você deve crer nestes versículos, de que Jesus já levou seus pecados e agora que se arrependeu e confessou você está livre dos seus pecados.


    "Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, E cujos pecados são cobertos." Romanos 4:7 "Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais." Hebreus 8:12.

    "Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura. Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou." Hebreus 12:15-17
  •     Não podemos deixar que a amargura tome conta do nosso coração.   Você pode até lembrar do seu pecado, mas pra Deus ele já não "existe" mais, já era, siga em frenteSe você perdeu a benção que tanto queria não adianta chorar sobre o "leite derramadosiga com Cristo ele pode ter um "queijo" delicioso pra você.



    "Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve." João 9:31.
  •     Para que Deus volte a nos ouvir: temer e fazer a vontade de Deus (acima da sua)

    "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo."1 Pedro 1:16
  •     Sim só Deus é santo, mas não significa que você não deva buscar a santidade e a pureza. Busque a vontade de Deus, sempre pense: Em meu lugar o que Jesus faria? Isso vai te ajudar a pecar menos, mas sempre que pecar recomece: a vida é feita de recomeços! Não passe um dia sequer sem fazer os passos deste post.


Fiquem com Deus.

2 comentários :